terça-feira, 2 de julho de 2013

Manifestações em Ipu. Um período de redemocratização se inicia!


Meu Ipu minha paixão. Às vezes me pego pensando onde vamos parar com tanta politicagem e porque paramos de crescer? Somos uma cidade linda, de um potencial turístico enorme, com perspectivas de crescimento invejável a outras cidades. Somos uma terra que é celeiro de pensadores, de grandes músicos, cidadãos de bens, famílias de prestigio e moral dentro do Estado; Somos um povo hospitaleiro, pacifico e amante da política. Porém temos um defeito, àquilo que poderia ser um grande diferencial e nos pôr a frente de outras sociedades, tem nos deixados na penúria, e nos colocado em uma guerra civil ideológica, através de uma "paz armada" ininterrupta, entre seus povos e famílias.

A política aqui não para e sendo ela articulada por aquelas elites que estão sempre no poder, ela toma outra forma, e muda de nome, e passa de política para politicagem. A política Ipuense que deveria ser um meio de debates para a construção e desenvolvimento dessa terra, passa a ser feita como algo de interesse próprio, que visa tão somente o bem particular, sem nenhum compromisso com as massas menos esclarecidas.

O Ipuense coagido ideologicamente pelas elites, pensa e contribui com essas ideias e passa a dar forma a esse sistema político imundo que reina em nossa cidade. É triste e lamentável a opinião política de alguns Ipuenses, que movido pelo espirito financeiro se deixa corromper pelo sistema e fica tirando de foco todo e  qualquer evento que tente mudar pensamento político dessa terra.

Sexta-feira passada, organizamos um movimento cívico democrático em Ipu, sem cunho político nem partidário, convidamos a sociedade Ipuense a ir as ruas, para nos associamos e também fazermos parte da historia que todo Brasil escreveu nessas ultimas semanas. Uma manifestação nas ruas de Ipu, onde cada cidadão Ipuense trouxesse sua reivindicação e causa para cobrar dos homens públicos mais transparência e mostramos que estamos ávido na política. Porém poucos compareceram e se deixaram levar por textos infundados e politiqueiros de blogueiros pago pelo prefeito, textos que contribui para nesse retrocesso e forma de fazer lamentável de fazer política.

Mas, mesmo o evento tendo sido, altamente perseguido e desesperadamente tentando ser tirado de foco, aconteceu manifestação em Ipu! E apesar de poucos participantes, conseguimos mostrar nossas reivindicações e cobrar mais justiça e transparência na coisa publica e civil.

Mesmo com toda perseguição e todo grupo do prefeito querendo levar o movimento para o lado político partidário, continuaremos com o mesmo foco! E faremos novas manifestações, sempre apartidária, sem vinculo algum com qualquer grupo político.

E para aqueles que só ficam sabendo da manifestação através do que ler por blogs partidários, de blogueiros alienados quem nem no Brasil mora, convido a vir a praça de Iracema na sexta-feira 12.07 e ver se existe politicagem ou não nos movimentos!

A luta continua! Vem pra rua Ipu!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário