quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A derrota de Diego, significa o fim da família Carlos na politica Ipuense ?


Um dos assuntos muitos debatidos hoje na cidade de Ipu é o futuro político da família Carlos,  muitas pessoas se questionam sobre qual rumo a família que tomou as rédias da facção Rocha, irá ter no futuro político de Ipu. será que a mesma ainda conseguiria fazer um representante real da sua família administrar nossa cidade? Será que a derrota de Diego Carlos acabou definitivamente com as possibilidades dele um dia ser prefeito de ipu? ou será que tudo é uma questão de tempo e ainda podemos esperar em uma alavancada politica da família?

Vamos aos fatos!

Em 2000 o então candidato a oposição Zezé, que usava o slogan de campanha: "LIBERDADE para o povo" tentava tirar aquele que ele que ele próprio elegeu em 96, Dr Simão Martins, do qual ele acusava ter lhe traído. Por conta de problemas que foram esclarecidos Zezé não pode continuar sendo candidato e usou seu filho Marcelo como cabeça de chapa que conseguiu uma vitoria esmagante encima de DR Simão.
Marcelo por conta de suas obrigações como empresario não comandou Ipu por muito tempo, e entregou  a sua vice Toinha Carlos a responsabilidade de ser administrar Ipu.

O desgaste politico na administração Toinha Carlos, ocasionada pelo "um não muito bom" secretariado deu a oportunidade de um grupo político oriundo de Pires Ferreira fazer seus ninhos, distribuir simpatias, e  nascer  uma família, a Família Pica-pau. Torrim que estava com uma ótima reputação por conta de uma boa administração em Pires Ferreira chegava com tudo na politica ipuense, e fez de sua esposa Corrinha a nova prefeita de Ipu.  Porém o grupo Pica-Pau não conseguiu fazer maioria na câmara dos vereadores e os mesmo passaram os quatro anos de administração lhe fazendo oposição.

Quatro anos se passaram, e uma administração perseguidora e violenta na base do cacete! mandou em Ipu, com minoria na câmara e uma radio lhe fazendo oposição diariamente Corrinha não conseguiu fazer uma boa administração. Ai então, um deputado filho de Ipu por nome de Sávio Pontes, renuncia o cargo para ser candidato a prefeito em Ipu, e com uma proposta de um novo tempo na politica Ipuense e uma politica de paz e o apoio da facção Rochista que detinhas Toinha no auge das pesquisas, e contando com o apoio de fortes lideranças políticas foi fácil colocar os Pica-Paus pra ir embora, e a maioria dos ipuenses  gritar o JÁ ERA PICA-PAU!

Agora amigos vem a parte triste de toda historia, o então candidato eleito novo prefeito de Ipu, senhor Sávio Pontes não correspondeu as perspectiva adquiridas pelo povo ipuense que lhe confiou a ideia de um novo tempo, e decepcionou não só a mim como a muitos ipuense. (queria deixar bem claro amigos que não votei em Sávio Pontes pois na época não tinha idade mais fui com o grupo!, queria dizer também que Sávio Pontes tem serviço pra mostrar em Ipu! e tem meu respeito pelos dois primeiros anos de sua administração, porem "os fins não justificaram os meios" em seu período como administrador e acabou que nem candidato pra reeleição ele conseguiu ser. Logo, logo irei expor meus pensamentos de uma maneira mais obvia sobre esse assunto, pra que o leitor possa melhor entender)

Dai então, perto do termino do ano de 2011  uma família que passou todo tempo ao lado da amargurada administração Novo Tempo, rompe com a então situação e passa a lhe fazer oposição com uma nova cara, e novas cabeças, com a Ideia de "LIBERDADE" CONTRA A CORRUPÇÃO, Serginho Rufino mesmo sem despertar uma paixão eloquente no eleitor ipuense não abre mão de ser candidato e faz oposição até a ultima hora e consegue ser vencedor nesse ultimo pleito.

Agora amigos vamos ao que de fato essa matéria que responder!

A derrota de Diego teria destruído a possibilidade da família Carlos ainda mandar no Ipu?

Amigos, partindo de um pensamento inteligente, Diego foi apenas uma vitima, e sua derrota foi apenas uma consequência da decepcionante administração de Sávio Pontes! Diego quando assumiu a cabeça de chapa alavancou deparadamente nas pesquisas chegando a crescer quase dez pontos percentuais, Diego perdeu com com 43 por cento contra 52, uma diferença de 9 por cento, enquanto as pesquisa que lhe eram contra mostravam na véspera da eleição uma derrota de mais de 20 por cento!,   Diego perdeu porque não teve tempo suficiente para  trabalhar, pois as ultimas pesquisas oficiais feitas na vésperas da eleição mostrava Diego em ascensão.
Não sei qual será as atitudes tomadas pela família em relação em fazer ou não oposição ao futuro prefeito, penso como futuro cientista politico que ainda é muito cedo para tomar qualquer atitude em relação  a se fazer ou não oposição! Acredito que o grupo não vai acabar alguém e que vai aparecer e tomas as rédias, não sei se o próprio Diego ou alguém de fora, mais na minha humilde opinião a família Carlos ainda vai fazer muita historia na politica ipuense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário