segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um desabafo: Elias Guilherme é um alienado politico?


Não sou um blogueiro, nem tenho pretensão de ser, sou estagiário da prefeitura de Sobral e um universitário que cumpro com minhas obrigações acadêmica e nos tempos ócios um analisador político mais propriamente da política Ipuense. Não pretendo por meio desses meus textos mudar a opinião de ninguém, exponho meu ponto de vista e deixo que os leitores tire suas próprias conclusões, muitas da vezes sou criticado, e chamado de alienado por defender um grupo político e consequentemente um dos governos mais amargurosos da historia de Ipu, um governo que começou "ótimo" depois bom, regular e acabou sendo um transtorno,  isso em anos respectivos. 

Partindo desse pensamento, e depois de receber tantas criticas ponho em discussão o conceito de alienação. 

Segundo o Dicionário Aurélio, alienação [Do lat. alienatione.] entre outros significados, temos:

 “Ato ou efeito de alienar (-se); alheaçâo. Cessão de bens. (...) Filós. Processo ligado essencialmente à açâo, à consciência e à situação dos homens, e pelo qual se oculta ou se falsifica essa ligação de modo que apareça o processo (e seus produtos) como indiferente, independente ou superior aos homens, seus criadores “.

Trazendo para nosso entendimento, um alienado é todo aquele que se prende a uma ideia fictícia, e se apaixona por ela deixando de ver a verdadeira realidade e o que se passa em sua volta. seja ela em nas circunstâncias políticas religiosas econômica e etc...

Onde quero chegar?

Meus amigos é lamentável a postura de alguns blogueiros Ipuenses que ficam a todo instante postando matérias de caráter partidário, defendendo uma administração confusa e turbulenta, amigos sei que ainda está muito no inicio para qualquer dura critica, mas, mais de 100 já dias se passaram, e até agora não mostraram para que vieram!  o que estão esperando? O transito Ipuense estar uma bagunça, a violência corre solta, falta água em quase toda cidade,  até o momento a maioria das secretarias estão os sem secretários, cautela para nomear os mesmos? que medo é esse de escolher o secretariado? será medo de desgostar alguém?.

Sou um cidadão Ipuense, e não votei no senhor Sérgio Rufino, nada contra a sua pessoa, mais contra a proposta utópica de MORALIZAÇÃO na política! Sou um estudante de política e diante das teorias que já li e me foram apresentadas posso chegar a coclusão que não existe moralização na política, "Os fins justifica os meios" a mais celebre frase de Maquiavel em o Príncipe deixa em incógnita todos aqueles salutares discursos de políticos em época de campanha. Na política de nossa cidade só muda os padres mais a missa é a mesma.

Agora meus amigos fico injuriado quando vejo a ideia de liberdade na política ipuense, estamos livres de que? estão pagando os funcionários em dias, parabéns? Isso não dar mérito nenhum, isso é uma obrigação! E ficar remoendo erros de antigas administrações é irrelevante, mostre os erros, mais mostre com mudanças, mostre os erros de uma forma que possamos ver a diferença!  Não mais tudo bem o alienado sou eu, por não concordar nem ser uma marionete desses que comando o poder.

Meus queridos leitores  perdoai-me pela falta de conteúdo postado aqui no voz política esses dias, ando muito atarefado com textos e trabalhos da faculdade, logo quando estiver com mais tempo voltarei a escrever.  W\v

Nenhum comentário:

Postar um comentário