sábado, 31 de maio de 2014

Terrorismo e intimidação? Horas após manifestação, guarda municipal acorda com o carro em chamas


Na manhã do dia 30/05, o Ipu viveu um movimento sindicalista, talvez nunca visto na história desta cidade. Guardas municipais e servidores da saúde, realizaram uma manifestação, com fortes protestos dirigidos ao poder público municipal, em função dos anseios dessas duas categorias, não terem sido atendidos. Fato que vem se arrastando há um ano e meio dessa administração.

O movimento contou com a integração em peso da Guarda Municipal, uma forte demonstração de unidade da categoria.

Durante o ato, houve algumas hostilidades da parte de pessoas ligadas ao prefeito, que tentavam a todo custo interromper a manifestação, Com o intuito de tolher o livre direito de expressão estabelecido na Constituição. As investidas foram frustradas e o ato prosseguiu normalmente.

Só que, coincidentemente, não sabemos se por revolta, por vingança, retaliação, ou simplesmente um ato de puro vandalismo, covardia, um atentado ao patrimônio particular de um trabalhador. Um guarda municipal que participou ativamente do manifesto, acordou de sexta para sábado, com os gritos dos vizinhos, avisando que seu carro estava pegando fogo.

Veja o relato que o líder do movimento, Márcio Cruz, postou em seu Facebook em solidariedade ou seu companheiro Guarda:


Com Informações do Blog do Repórter Francisco José

Um comentário:

  1. ser for comprovado que isso foi um ato intimidatorio ao movimento feito pelos servidor municipais, devemos nos preparar para uma guerra!

    ResponderExcluir