terça-feira, 20 de novembro de 2012

Toinha e Dr Luis. A grande amizade e a possível aliança em 2016.





Toinha, ex-prefeita de Ipu e hoje comandante do grupo político derrotado no ultimo pleito, tem o respeito e admiração de todos os Ipuenses até mesmo de seus adversários, que lhe veem como uma mulher simples e humilde que tem prazer em ajudar o mais carente e está sempre a disposição do povo ipuense.

Dr Luís, grande medico, um verdadeiro cidadão de Ipu, hoje atual prefeito de nossa cidade, Dr Luís é respeitado e reconhecido por todos pela transparência e por  está sempre do lado do certo. Filho do medico Honoris Causa, Dr Thomaz é descendente de uma família tradicional de Ipu.

Toinha e Dr Luís, sempre tiveram uma grande amizade e sempre demostraram isso, ipuense nenhum tem duvida dessa afirmação. Escolhido por Toinha e pelo grupo para ser o vice de Sávio Pontes em 2008 foram vitoriosos em uma campanha que colocaram o casal pica-pau para fora do executivo municipal. Vice eleito pelo povo Dr Luís assume a prefeitura em algumas ausências do prefeito e posteriormente rompe com o mesmo por não concordar com suas ideias, Toinha sempre neutra durante todo o acontecimento entre ambos, talvez forçada pela força política que tinha, não tomou nenhuma posição durante todo acontecimento, e errou quando colocou seu filho para ser vice daquele que não estava com uma mídia muito legal, e uma enorme rejeição do povo Ipuense.

Acredito na amizade de Toinha e Dr Luís, fontes ligadas aos mesmos me confirmam que são grandes amigos e nenhum atrito foi notoriamente confirmado entre ambos, e isso não é segredo para nos Ipuenses sabemos muito bem que o problema do Dr Luís é contra o Sávio e que Toinha e Diego estão isentos dos acontecimentos entre eles dois. Não seria utópico da minha parte acreditar em uma aliança entre Toinha e Dr Luís em 2016, depois de ter visto Simão contra Zezé se confrontarem em uma campanha política e anos depois ver Dr Simão no mesmo palanque ao lado de Zezé, Toinha e Sávio Pontes, e ter presenciado nesse ultimo pleito a abstenção da ex prefeita Corrinha que tinha uma legião de apaixonados pela sua pessoa e uma forte liderança política.

Em se tratando de política todo é possível para se manter no poder ou conquistar o poder, como dizia o grande teórico da política Nicolau Maquiavel. Hoje observamos em Ipu  um grupo que conquistou o poder com a ajudar de um outro que queria muito está na mesma posição, falo da família Rufino e co-relação os Martins, qualquer racha político entre as ditas famílias não me surpreende, mais acredito que isso não vá acontecer agora, e talvez nem aconteça. Não concordo com as criticas que são feitas a Dr Luís. Pela equipe que lhe faz oposição, como também não acredito em Dr Luís como político, pois como já ouvi ele mesmo dizer  "Sou medico e não Político" (ouvi isso em um evento realizado pela vereadora Efigênia Mororó em frente à câmara, quando a mesma se desentendeu com o grupo)  acredito que as criticas feitam a Dr Luís existem por devaneios políticos e ainda a forte ligação do ex-prefeito Sávio Pontes ao grupo, fator que vejo como negativo no momento.

Ipu sempre foi uma cidade de fortes acontecimentos políticos que geraram muitos debates, com certeza mais cenas fortes virão por ai, e estaremos aqui, criando juízo desses acontecimentos e levantando o debate, pois a política só vale a pena quando participamos dela. Me desculpe pela falta de conteúdo postado no blog esses dias, ando meio sem tempo, final de semestre é complicado  mais prometo está sempre que possível está escrevendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário