terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Carnaval Ipu 2013, uma explosão de alegria" SERÁ???


Deste de 2005, ano que o casal pica-pau assumiu o executivo Ipuense a tradição de bons carnavais foi atribuído a nossa cidade. A tradição torno-se a se repetir durante a gestão novo tempo, mais agora com atrações maiores, de nível nacional, como no caso da banda baiana, Babado Novo e Rafaella  Manville que estiveram no carnaval de Ipu no primeiro ano de administração de Sávio. No ano de 2011 o carnaval de Ipu ficou por conta da parceria da PMI e a empresa forrozeira A3 entretenimento, que trouxe com ela todas as suas bandas, e Ipu contou no ultimo dia de carnaval com o show da banda aviões forró elétrico animando milhares de foliões que desfilavam pelas avenidas de Ipu em um dos carnavais mais organizados que nossa cidade já teve. Ano passado a prefeitura fez o carnaval por conta própria, e as atrações principais ficaram por conta das bandas: Garota Safada, Chicabana, Solteirões e Forró Real, que estiveram animando o ultimo carnaval de Ipu. 

Durante esse período é notório em nossa cidade um fluxo animador de foliões que vem de outras cidades em busca de diversão, que se divertem a noite com as atrações e durante o dia ficam passeado por nossa cidade e se divertindo no maravilhoso balneário da Bica, durante esse período de festa esses foliões, gastam dinheiro e geram renda que contribuem com o comercio de nossa cidade.

Esse ano a festa promete se repetir, mas não nas expectativas das que já aconteceram, até o momento segue em indefinido as bandas que irão se apresentar em nossa cidade com uma promessa de uma licitação que será feita dois dias antes de começar a festa. O que é mais preocupante foi o valor exorbitante que a prefeitura pediu para os blocos poderem desfilarem, em uma reunião que aconteceu com os representantes dos blocos e o prefeito de Ipu, ficou acertado que os quatro blocos deveria entrar cada um,  com a quantia de 3.500 reais, que segundo o prefeito, seria facilmente arrecadado com as vendas de abadas,  o valor pedido pela prefeitura seria para a segurança e organização dos blocos nos dias que desfilarem.

Expectativas:

 Não se pode esperar grandes atrações, como as que já aconteceram, com uma licitação que sai dois dias antes de começar a festa, bandas de nome têm um contrato bem antecipado.

As indefinição não dar credibilidades aos foliões que vem de vem de outra cidade, que acabam decidindo ir para carnavais com atrações já definidas no caso de São Benedito.

Os foliões da cidade também acabam não acreditando na festa, e com isso deixam para comprar o abada, que dar direito a entrar nas cordas, depois das divulgações das bandas, o que faz com que os dirigentes dos blocos fiquem preocupado com a arrecadação do dinheiro pedido pela prefeitura, pois como arrecadar esse dinheiro, se o que empolga as vendas são a divulgação das atrações, essas que só promete sair  somente dois dias antes de começar a festa ? Daria tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário