domingo, 12 de maio de 2013

A política que não para: Velhos e novos nomes, que poderão causar fortes reviravoltas na política de Ipu.


A dinâmica política Ipuense a cada dia vai  tomando novos caminhos, e nessa empreitada pelo poder, velhos nomes são abordados, e possíveis novos nomes entram nesse latente cenário político. O possível retorno da família Pica-Pau a cidade de Ipu é cogitada e vista por muitos como uma ação um tanto  preocupante, pelo grupo situacionista, visto que tal retorno poderia causar a algumas das bases aliada do prefeito, um sentimento de gratidão a algumas que cresceram com esse grupo, e não estão demostrando não estar muito a vontade no atual grupo de situação. 

A ex prefeita Corrinha que deixou em Ipu uma verdadeira legião de apaixonados pela sua pessoa, poderá estar voltando e montando uma possível oposição a atual administração, que é uma ramificação do grupo que ele derrotou em 2004, e diante desse possível cenário político enquadro aqui também uma outra família que estar demostrando ir adiante com planos políticos em nossa cidade, trato da família do senhor deputado Estadual Vanderley Pedrosa.

Pedrosa que já lançou aqui no Ipu seu filho Bruno a candidato a prefeito, parece não ter desistido de conseguir a confiança dos Ipuenses e é um dos interessados a comprar uma das emissoras de radio do ex prefeito Sávio Pontes, estaria ele por meio dessa compra afim de também montar uma oposição a atual gestão?, visto que Sérgio Rufino foi um dos responsável pelo desmonte da chapa de seu filho no pleito passado, quando o mesmo conseguiu de ultima hora trazer o atual vice prefeito para sua chapa, e deixar Bruno a ver navios...

Vanderley Pedrosa que possivelmente sairá como deputado Federal em 2014 e seu filho Bruno como Estadual, estariam tão somente preocupados em ter uma das emissoras do Sávio para fazer campanha a seus nomes no próximo ano? ou seus planos políticos atingem também visando o executivo Ipuense de uma forma mais Direta? A aproximação de Sérgio e Toinha já seria uma manobra política para se caso rompesse o atual acordo de Rufinos e Martins Sérgio já ter uma base aliada? 

No momento só o que podemos afirmar é que a política Ipuense não para de tomar formas, e seu dinamismo é real e notório dentro de um cenário que promete muitas surpresas. Analisar e debater será sempre a nossa meta, e esteremos por aqui. ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário