sexta-feira, 19 de julho de 2013

Guardas municipais de Ipu. Uma classe abandonada pelo poder publico!

Em 2005 no inicio da gestão da prefeita Corrinha, aconteceu em Ipu um concurso publico que destinava vagas para varias instituições municipais, uma dessas a ser preenchidas era para a guarda municipal do Município, que foi criada e posta para funcionar com 38 profissionais, que foram treinados e capacitados para exercer o zelo do patrimônio publico e cuidar da segurança do cidadão Ipuense.

O tempo passou e essa classe de trabalhadores de nossa cidade foi ficando esquecida pelo poder publico. Uma lei federal que de regulamenta e dar privilegio ao do trabalho dos mesmos existem! Mas essa ainda não foi votada pelos vereadores de Ipu, tornando nossa cidade como uma das que, mas mal paga o guarda municipal em todo Estado do Ceará, e que dar espaços para que o prefeito indique quem quiser para um cargo superior, visto que, com a ausência da lei, o plano de cargos e carreira também não existe.

Veja o desabafo de um guarda, Um dos veteranas que ingressou na instituição em 2005:

"OI AMIGO VER ESSA:
Faltou o projeto de lei dos guardas e os direitos, porque deveres tem muitos cumprindo. A guarda civil municipal de Ipu é a mais mal paga da região do Estado do Ceará. Sem quiser pesquise e mostre como falo a verdade. Esquecidos mais sempre na ativa. Estou aqui a falar o que se passa, não faço politicagem! Pois até mesmo votei no prefeito Sergio Rufino, E ESPERO SINCERAMENTE QUE O MESMO FAÇA ALGO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL.  O SR. PREFEITO RESPEITO E TENHO CONFIANÇA DE MELHORAR, MAS QUERO QUE ELE SOUBESSE QUE MUITOS SOFRE COM MANEIRA INADEQUADA DE DESFUNÇÃO DE CARGO DE OUTROS, E  TENHO DE SUPORTAR AGRESSÕES MORAIS. DESABAFO!

AJUDE-NOS A  TOMAR  CONHECIMENTO
TEM MUITO MAS
É BOMBAS
COM PROVAS"

Os guardas municipais de Ipu pedem urgentemente que essa lei seja votada pelos vereadores na câmara municipal de Ipu, para que os mesmo tenham seus devidos direitos e possam trabalhar dentro dos parâmetros da lei que eles tem direito. A guarda municipal de Ipu presta um serviço de qualidade ao cidadão Ipuense, e merece nosso respeito e admiração pelo trabalho que faz. Nada mas justo que tenham aquilo que por direito é deles. Espero que esse seja um dos primeiros assuntos a ser debatido no legislativo Ipuense, quando nossos vereadores voltarem do recesso, estou com vocês nessa Luta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário