domingo, 5 de janeiro de 2014

2014 e a política Ipuense. Um termômetro para 2016


O ano de 2014 promete ser um ano de bastante movimentação na política local, as eleições para deputados, senadores, governadores e presidente será um termômetro para avaliar o desempenho da atual administração e aceitação do novo gestor. Tal avaliação será bastante percebida, principalmente nas eleições para deputados Estaduais, onde o bipartidarismo Ipuense pleitará distintamente um contra o outro, um nome para representar cada grupo político. No grupo de situação, Mauro Filho deverá ser o candidato majoritário a ser apoiado pelo grupo do prefeito, na oposição Sérgio Aguiar deverá ser o nome de maior destaque, Bruno Pedrosa se destaca, o filho do deputado Vanderley Pedrosa deverá intermediá entre as duas facções políticas com uma postura de agregação.   

Sérgio Rufino que em 2013 fez uma administração modéstia, em 2014 promete a realização de muitos projetos e construção de muitas obras, são quase 30! Tudo para 2014. Com a marca do prefeito "Trem pagador" Sérgio vem mantendo a confiança dos funcionários da PMI, mas não está bem com a grande massa da população, que não tem vinculo empregatícios com a prefeitura, a indefinição de uma política administrativa e a carência de projetos que definam seu governo foi a marca negativa que afetou seu governo em 2013.

O real dinamismo da política Ipuense também será de bastante movimentação, a família Martins que poderá sair com um nome diferente a deputado Estadual, já trava uma batalha ideológica com o grupo do prefeito, podendo também já fazer dessa campanha um termômetro, para medir sua aceitação para 2016. O vereador de maior destaque no legislativo Ipuense, nesse ano de 2013, Adriano  Melo, também poderá sair em apoio a um nome diferente do grupo de oposição, fortalecendo a ideia que a oposição também poderá marchar em vias de mãos duplas.

No meio radiofônico as mudanças previstas vem do grupo de situação, o atual radialista Rogério Palhano "o homem do chicote", terá que dividir sua audiência com um radialista de um discuso mais brando e de postura mais agregadora, o novo âncora do grupo, Juaci Melo passará a ter um programa só seu na FM Novo Tempo, e que de quebra poderá levar o ajudante de Rogério, o repórter Ademir Gregório. Rogério assim como os Martins terão que esperar o momento certo para ter mais liberdade na política Ipuense, enquanto estiverem sobre o comando dos irmão Rufinos terão que aceitar tudo de boa. No grupo de oposição também há novidades, existe uma forte especulação nos bastidores, que a radio Iracema do radialista Bosco Farias, passe a entar em cadeia com a regional para a transmissão do programa Fatos em Debates, apresentado por Hélio Lopes e equipe.

O que se pode ter verdadeiramente certeza é que esse ano de 2014 não faltará polêmicas, discussões e que este será um ano de grande estudo para políticos que se planejam para 2016,  será este um ano também crucial para a administração do prefeito Sérgio Rufino, mostrar trabalho, elaborar projetos e construir a imagem de um governo que não se mantem só na critica a ex-administração, acredito que essa seja sua maior tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário