domingo, 26 de janeiro de 2014

A demagoga liderança daqueles que defendiam a educação Ipuense


É meus amigos, o poder é algo surpreendente! Como as pessoas mudam depois que eles conseguem atingi-lo. Amo a política, mas repudio a demagogia que alguns usam para conquistar seu espaço dentro do poder, talvez por isso o Brasileiro não acredite tanto em nossos representantes e na própria política em geral, e de certo ponto, considero tamanha crítica, pois o número de lideranças que se mostram com um propósito e acabam corrompendo-se  é enorme, e não venha me dizer que a culpa é do poder, que o poder lhe obriga o tomar certas decisões, pois acredito piamente que o poder corrompe os fracos! O poder corrompe os que querem ser corrompidos! 

É muito triste ver toda uma ideologia corrompida, perceber que todos aqueles movimentos que esses líderes tomavam a frente era só uma forma de conquistar seu espaço, somente para estar junto ao poder quando esse seja conquistado. Será que essas lideranças me representam? onde estão hoje? Será que devo acreditar nas explanações que passam?.  A definição de sucesso para uma liderança não baseia-se naquilo que se conquista, mas naquilo que conquistamos. 

Onde estão aqueles que vestiam preto na porta da prefeitura representando uma classe de professores? Por onde anda aqueles discursos bonitos cheios de garra e determinação que ecoavam dentro da câmara municipal? Cadê essas lideranças que se demonstravam como defensores do professorado Ipuense quando a classe passava por dificuldades?

O mais triste disso tudo caros leitores é que sabemos onde essas lideranças estão... Estão lá, em suas cadeiras aconchegantes, na sombra, trabalhando em um ambiente climatizado, enquanto você simples professor vai todos os dias de D20 ou montados em motocicletas para desempenhar o papel que o Estado lhe proporcionou, mas que hoje não é justo com a categoria, pois não reconhece o valor da mesma e se nega a dar o que é de direito dos professores.  

Um comentário:

  1. Naquela época, aqueles professores estavam vestidos de preto na porta da prefeitura reivindicando o pagamento de 4 meses de salários atrasados, além da previdência e dos empréstimos consignados que eram descontados de seus salários e desviados pelo ex-prefeito Sávio Pontes a quem você fazia apologias, puxava o saco e o chamava de papai. Papai que desviava até o dinheiro da merenda das crianças.
    Vê se cria vergonha na tua cara e para de escrever besteiras, seu puxa-saco de ladrão. Me diz o que os professores têm para reivindicar hoje? Se tu não sabe, só no mês de dezembro passado, todos os funcionários da prefeitura, pela primeira vez, receberam 3 pagamentos em um único mês (novembro, 13º e dezembro).
    Será que tu sabe pelo menos o que significa FUNDEB?
    Abre o link abaixo e da uma olhada.
    http://pt.slideshare.net/PrefeituraIpu/prestao-de-contasfundeb2013

    ResponderExcluir