quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cid e Zezinho Albuquerque são investigados por suposto abuso de poder político


O governador do Estado, Cid Gomes e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, ambos do Pros, são investigados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no Ceará por supostos abusos de poder político. As acusações envolvem atos do governador no município de Itapipoca e o lançamento da campanha “Ceará sem Drogas” da AL.

O processo teve origem quando Cid anunciou que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concederia bônus de R$ 200 na conta mensal de cada morador do município de Itapipoca, em decorrência da falta de água gerada por problemas técnicos no Açude da Gameleira.

A concessão do benefício a toda a população de Itapipoca deve ser apurada, segundo o MP, já que apenas uma parcela do Município sofreu com a falta de água.

Além disso, o MP investigará a excessiva exposição do presidente do poder Legislativo cearense em atos políticos no interior do estado e em programas de caráter social. Outro procedimento instaurado pelo MPE trata da exposição do presidente da AL na campanha “Ceará sem Drogas”. Embora a campanha seja promovida pela Assembleia, a partir do momento em que o deputado é apontado como pré-candidato, ele poderá usar o programa para tirar vantagem eleitoral.

Via: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário