segunda-feira, 10 de março de 2014

Voltando a escrever depois de um puxado carnaval

Após cinco dias de festas regado de muita alegria e diversão, e um final de semana no meu sertão maravilhoso, onde pude descansar bastante e curti toda resseca do carnaval, volto a minha rotina diária na cidade de Sobral, com vistas a um novo estagio e retorno das aulas na faculdade. 

Sobre o carnaval de nada tenho a reclamar no conceito animação, pulei os cincos dias, bebi, cai, levantei e pude observar uma multidão de foliões Ipuenses cobrirem as ruas de Ipu de alegria e descontração. Atrás do trio Zuêra a farra é garantida! Só acho que poderia ser melhor e que nossa cidade tem potencial para voltar a ter um carnaval regional. Na terça de carnaval fiquei triste, a ver inumeros  foliões Ipuenses deixarem nossa cidade e ir para o carnaval de São Benedito, onde a banda Garota Safada conseguiu agregar todo público Ibiapabano naquele ultimo dia de carnaval, naquela cidade. 

Parabenizo os organizadores do carnaval na pessoa da PMI, os blocos carnavalescos que atiçaram a festa na divulgação e durante todo o evento, os seguranças e a polícia militar  que fizeram um trabalho belíssimo na segurança dos Ipuenses, e parabenizo em suma todos os foliões  que brincaram com responsabilidade e segurança.

Esperamos que a prefeitura continue evoluindo com o carnaval Ipuense, e que no próximo ano tenhamos mais atrações de nome expressivo, para que nossa cidade volte a ter um carnaval regional e digno de Ipu, e  que com isso possa atrair mais turistas para  explorar o potencial grandioso que tem nossa cidade. 

Volto a escrever com a promessa de levar minha opinião da forma mais justa e verdadeira possível, com o único intuito de contribuir com o desenvolvimento desta terra. 

Fotos do meu carnaval:

Bloco da mala

Carnaval no Espraiado


1° Dia

2°Dia (Desfile dos Blocos) 


3° Dia


4° Dia


Carnaval no Parque Joannas e Bica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário