domingo, 11 de maio de 2014

O povo é quem paga: Cardápio da Prefeitura de Ipu tem mais de 5 mil sobremesas; jantar tem três tipos de carne e lasanha


Está prevista para esta sexta-feira (9) a abertura de uma licitação no município de Ipu, a 257 quilômetros de Fortaleza, para a contratação de uma empresa especializada em buffet e lanches. Entre os itens indicados estão mais de 5 mil sobremesas e mais de 4.390 jantares bem servidos.

A licitação da Prefeitura de Ipu indica que os produtos listados no cardápio devem ser entregues “de acordo com a necessidade das secretarias” e até o fim do prazo – com prazo para 31 de dezembro.

O cardápio relaciona por exemplo 5.310 sobremesas. São 2.655 mousses de chocolate ou maracujá e 2.655 pudins a serem servidos com uma colher de plástico, em embalagem de 180 mililitros.

á os 4.390 jantares devem ter três tipos de carne, lasanha,batata frita, salpicão, dois tipos de arroz e farofa, a serem servidos com refrigerante considerado de primeira linha – normal, diet ou light. A empresa deve fornecer louças, copos e guardanapos.

Ipu teve turbulência política

O município de Ipu teve dias tensos na política local até o ano retrasado. O então prefeito Sávio Pontes (PMDB) teve ordem de prisão decretada pela Justiça, passou seis dias foragido, acabou preso no Quartel do Corpo de Bombeiros e teve que ser encaminhado a um hospital com pressão alta. Ele foi solto por força de liminar.

Sávio é acusado pelo Ministério Público participar de um esquema de desvio milionário do caso conhecido como “Escândalo dos Banheiros”. Ele não conseguiu ir para a reeleição.

O atual prefeito, Sérgio Rufino, é do PCdoB e adversário do antecessor.

Via: Tribuna do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário