sábado, 21 de junho de 2014

Cid propõem Camilo Santana ao governo do Estado, Zezinho como vice e Domingos Filho ao Senado. Dilma de pronto diz Não!


Quanto mais se aproxima o fim do processo para definição das candidaturas que concorrerão nas próximas eleições, mais tensas ficam as articulações para a consolidação das chapas montadas com base em coligações de interesses pluripartidários. 

Na última rodada de negociações realizada esta semana, o líder do PROS no Ceará, governador Cid Gomes, lançou mais uma proposta ao PT, partido que, em nível nacional, chancela o grupo organizado por 24 legendas no Estado.  Cid apresentou a Dilma uma formação de chapa que surpreendeu a presidente. De acordo com ele, as candidaturas majoritárias do grupo deveriam ser compostas por Camilo Santana (PT) como indicado ao Governo, tendo o deputado estadual Zezinho Albuquerque como vice. Domingos Filho, atual vice-governador, concorreria à vaga no Senado Federal.

A presidente Dilma, sem titubear, disse não. A proposta bate de frente com as negociações que já vem sendo realizadas para a configuração das candidaturas que representarão o PT Ceará no pleito deste ano. Para o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, a sugestão de Cid esbarra principalmente na candidatura do José Guimarães. Para os petistas, a indicação do deputado federal ao Senado é irreversível. Só Guimarães seria capaz de mudar o cenário.

Cid pode não ter desistido de sua tese. Hoje, em Brasília, ele participa da Convenção Nacional do PT, que oficializará a candidatura de Dilma à reeleição e confirmará as pré-candidaturas do partido nos Estados. É possível que o governador tente unir apoiadores para pressionar uma revisão dos planos petistas.

Fonte: Ceará News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário