terça-feira, 1 de julho de 2014

Ameaças de processos me fazem refletir e não atualizar blog Ipu Voz política por alguns dias


Por mais que eu queira eu não consigo! Existe em min uma necessidade, exterior aos meus temores, que me forçam a escrever, comentar, falar, sobre todo e qualquer assunto que seja relacionado com a Política. Amo essa ciência,  e depois que me tornei um acadêmico e passei a conhecer suas teorias, foi que me apaixonei mais ainda por essa ciência tão instigante e tão conflituosa. 

Escrever neste blog foi a forma mais sincera e justa que encontrei comigo mesmo de descarregar meus pensamentos políticos e daqui poder expor minhas opiniões, sugestões e criticas. Quando idealizei este espaço nunca o imaginei para  denegrir, atacar, nem ferir a dignidade de qualquer pessoa. Sou um cara que prezo pelo dialogo e acredito nos debates como uma forma de se construir algo melhor para a minha sociedade, porém ultimamente venho sendo ameaçado constantemente por tudo que escrevo e falo, e isto tem muito me feito refletir sobre o que por aqui ando escrevendo. 

Vou ser sinceros com vocês, não tenho medo da critica, nunca fugir de um debate relevante e construtivo, não me intimido com ligações ameaçadoras, nem muito menos tenho mede de levar "peia" como alguns outros blogueiros Ipuenses já levaram  por aí por expor sua opiniões políticas, porém temo muito me complicar com a justiça, pois devo reconhecer que as vezes me deixo levar pela emoção daí caindo no desconforto da critica pesada. Sou apenas um simples universitário, sustentando em partes pelos pais (Que não gostam de política) que nada ganho de material com a política e que no momento também não quero perder nada por conta da mesma. Tenho planos para o futuro e um deles é conseguir minha dependência financeira vindo de um concurso Federal, coisa que posso ser impedido de fazer caso esteja respondendo processos.  

Mas contudo isso amigos, venho percebendo que a necessidade que tenho de escrever e opinar é maior que o temor que tenho de ser processado. Percebo também que a cada nova ameaça vou aprendendo com elas, pois cada susto faz com que eu preste mais atenção no texto seguinte e assim vou criticando de forma mais inteligente e cuidadosa sem que me comprometa. 

Tenho consciência de tudo que escrevo, somente eu tenho a senha deste blog e minhas opiniões políticas são verdadeiramente minhas. Da política quero somente o bem para minha sociedade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário