segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Um pensar sobre a atual conjuntura política de Ipu. Reflexos de uma sociedade que necessita de ideias e exige mudanças.



É percebível que desde as eleições para prefeito de 2012, as animadas campanha políticas de Ipu tem ficado mais tristes e não vem empolgando o eleitorado Ipuense a participar das mesmas com toda aquela paixão que era costumeiramente normal acontecer. 

Tenho observado que  explosivas campanhas como dos ano 2004, 2006, 2008 e 2010, onde o eleitor Ipuense fazia questão de colar a foto do seu candidato na parede de sua casa ou colocar uma bandeira com a respectiva cor da campanha do seu candidato no telhado e outras demonstrações apaixonantes, não tem mais acontecido em Ipu. O Ipuense também não tem mais demostrando tanto interesse em participar das campanhas e defender seu candidato como acontecia nas eleições passadas, parece que uma onda de descrédito na política impactou o eleitor Ipuense e lhes deixou mais críticos deste 2012, quando todos observaram a forma não esperada como terminou a gestão Novo Tempo, onde todos acreditavam num projeto de desenvolvimento macro mas acabou sendo corrompido e ficando pela metade. 

O envolvimento da figura do atual prefeito na política Ipuense também tem fomentando essa falta de empolgação na política de Ipu. Um líder sem simpatia e distante da população que promete moralização e trabalho mas que quase nada tem feito para justificar tais ideologias, tem feito a sociedade Ipuense cair no descredito com os políticos e necessitar de novas ideias e projetos verdadeiros que de fato der um novo rumo de desenvolvimento na cidade e uma nova roupagem na conjuntura política local. 

Tal reflexo desse descredito que vive atualmente a sociedade Ipuense se deu direto nessa campanha política de 2014 na cidade, onde na analise dos votos para deputados Estaduais e Federais percebemos a projeção que teve o atual desgastado grupo  de oposição, projeção essa que eu vejo não como um desejo de retorno  do velho grupo mais como um protesto contra a monótona administração que hoje geri nossa cidade e a exigência do nascimento de um novo grupo político que nasça com novas ideias e projetos macros dentro da nossa realidade. 

Como uma fênix precisa nascer um novo grupo político no Ipu que verdadeiramente pense nossa cidade com todo potencial desenvolvimentista que ela tem e que traga um novo ideal político que fomente a necessidade da participação de todos na construção de uma cidade melhor! É necessário deixarmos de ser o "Filho pobre da Ibiapaba", como já disse meu companheiro Rárison Ramon, e passarmos a ocupar a nossa verdadeira posição de uma cidade com todo um potencial de referência em nossa região! Precisamos nós desprender dessa política velha oligárquica  interiorana e passarmos a pensar com toda a potencialidade culta que tem nossa cidade, que foi e é berço de grandes intelectuais! 

Com os resultados das eleições de ontem (05.10) passo ainda mais ver 2016 como um ano de grandes novidades na política Ipuense, com lideranças que hoje já mostram todo um potencial para nós garantir  tais novas ideias que irão nascer para a construção de um Ipu melhor e com uma conjuntura politica mais participativa e de cara nova. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário