terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Secretária de saúde de Sobral aponta o Ipu como referencia de epidemia de dengue na região: "são mais de 7 mil casos notificados para mais de 300 casos confirmados, o que evidencia a epidemia."



O problema da dengue no Ipu está fugindo do controle e vem chamando atenção de outras cidades pelo agravamento de novos casos em nosso município.  

Em entrevista a rádio Tupinamba de Sobral, a secretária municipal daquele município citou o Ipu como maior referencia de epidemia de dengue na nossa região, segundo a secretária; "são mais de 7 mil casos notificados para mais de 300 casos confirmados, o que evidencia a epidemia. (Para o MS 300 casos para 100 mil habitantes já é epidemia, imaginem uma cidade como IPÚ, que tem pouco mais de 45 mil habitantes)." Disse Dra Monica Lima, secretaria de saúde de Sobral. 

Ipu, que em um passado não muito distante já chegou a registrar nenhum caso de dengue confirmado num ano, hoje tem os maiores índices de contaminação da doença do Estado Cearense. 

Recentemente uma reportagem do jornal Diário do Nordeste apontou, segundo o Levantamento do Índice de Infestação pelo Aedes Aegypti (LIRA) de outubro deste ano, que a cidade de Ipu está entre 03 dos 184 municípios Cearense com grande risco de epidemia de dengue em 2015. 

O que mais me deixa triste e preocupado nessa historia é que com todos esses alertas e crescimento de casos da doença, que vem chamando atenção de municípios como Sobral,   o poder publico municipal de Ipu pouco vem fazendo para evitar uma maior epidemia de dengue no nosso município em 2015. 

As campanhas de prevenção contra a doença são muito modéstias, e que se resume em suma em uma gravação que passa em horário de almoço em um programa político pago pela prefeitura municipal que pouco é ouvido pelos cidadãos Ipuenses, bem diferente do que acontece em Sobral, onde Dra. Monica fez questão de ressaltar a grande parceria feita, sob a orientação do Prefeito Veveu Arruda(PT), com todas as Secretarias da Prefeitura de Sobral, interagindo com a sociedade, envolvendo parceiros importantes, como é o caso do Exército Brasileiro através do Tiro de Guerra de Sobral, que cedeu 30 voluntários para auxiliar os Agentes de Endemias nas visitas domiciliares, além de outros órgãos e Entidades Comunitárias neste esforça conjunto para tentar barrar a permanência do mosquito. 

Veja a matéria completa onde a secretaria de Sobral citou o Ipu clicando --> AQUI <-- 

*Com informações do Blog Sobral agora e Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário