quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A falta d'água e a falta de gestão do poder publico para amenizar a problemática em Ipu


A seca que sofre o Estado do Ceará nesses últimos três anos, já é  histórica e é algo que preocupa toda a sociedade Cearense. Ipu não foge dessa realidade e durante toda essa estiagem, a população urbana como do interior, vem sentido na pele as angustias de uma grande seca. 

Em Ipu a coisa tem fugido do controle e depoimentos de cidadãos em rádio dão conta que até o SAAE da cidade já jogou a toalha, e quando alguém vai lá reclamar pela falta d'água, o diretor do órgão não sabe dá outra orientação que não seja "reza pra chover" e isto aumenta a angustia do individuo que sai de lá mais revoltado e sem água em suas torneiras.

Mas nem todo lugar é assim. Aqui em Sobral por exemplo, cidade onde já resido a três anos, nunca faltou uma gota de água no meu apartamento e em nenhum outro bairro aqui de Sobral. Para a cidade de Crateús e Nova Russas, como já sabemos, um projeto faraônico de transposição de águas do açude Araras vai amenizar a problemática da falta d'água naquelas cidades, e nos aqui no Ipu que já possuímos uma adutora pronta, com uma estrutura de transposição toda montada do açude Araras, estamos passando por essa situação calamitosa e vergonhosa por falta de ações e interesses do poder publico. 

Chego a me envergonhar da hipocrisia desta administração que faz festa quando cava um poço profundo, vendendo a ideia que isto é uma ação de combate a seca, até seria se de fato esses poços profundos que o prefeito e sua turma faz festa quando cava, fossem postos para funcionar. Muitos desses só servem para a administração faz marketing, cavam o poço e nunca vão lá fazer a instalação, para distribuição da água as comunidades.  

Falta força política, empenho e determinação para amenizar essa problemática.  Falta interesse! :/ 




Nenhum comentário:

Postar um comentário