quinta-feira, 23 de abril de 2015

Uma reflexão em agradecimento as mensagens de carinho recebida dos amigos na passagem do meu aniversário.


Ontem na passagem dos meus 22 anos de vida me peguei refletindo sobre o que já construir e aprendi durante todo esse tempo. Recordei de uma aula, logo nas primeiras disciplinas da faculdade, onde o professor fazia uma abordagem filosófica sobre o sentido da nossa existência embasado na teoria Aristotélica, precisamente do livro a “Ética a Nicômaco”, onde Filosofo Aristóteles pensou profundamente sobre a felicidade humana.

Para Aristóteles a felicidade não está ligada aos prazeres ou as riquezas, mas a atividade prática da razão. Pratica essas que corresponde para o filosofo o hábito continuado da virtude e da prudência, exemplo: Os homens se tornam bons escritores escrevendo, e se tornam bons músicos tocando, da mesma forma um homem torna-se justo praticando atos justos e mal praticando atos maus.

Vivendo hoje a época de uma sociedade liquida, onde o sociólogo Zygmunt Bauman sintetiza que os vínculos sociais estão cada vez mais diluídos por conta do aprimoramento da qualidade de vida que tem nos feito esquecer dos valores mais simples e significativos humanamente vividos, procuro sempre ir na contra mão do fortalecimento deste ideal da  sociedade pós moderna e viver de uma forma simples e humilde onde faço dos nos meus princípios o fortalecimento das minhas causas como uma forma de praticar o habito continuo da virtude e da prudência. 

Defino como fins para minha vida a busca pela verdade, esta que só nos é concedida através do conhecimento. Estudar e me profissionalizar tem sido meu foco nos últimos anos, a minha militância política parte de um dos princípios de minha filosofia de vida que tem como bandeira de luta mais igualdade e justiça social num mundo capitalista tão excludente e individualista.

Para minha estimada e querida cidade de Ipu, declaro meu amor por ela em um debate constante por desenvolvimento e progresso, valores positivistas necessários para uma cidade em tamanha recessão. A minha família agradeço o apoio e as orientações, obrigado por em mim acreditarem. Para as paixões e relacionamento acredito no tempo como senhor do universo, sábio e justo ao lado de anjos que “cantam o nosso amor♪”. 

Aos amigos meu muito obrigado a todos que se dispuseram a dedicar a min um feliz aniversário, tenham a certeza que para toda demonstração de carinho e afeto recebido a recíproca é verdadeira! 
Agora é 2.2! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário