segunda-feira, 3 de junho de 2013

Toinha Carlos e o governo da Liberdade. Uma aproximação notória!.


É amigos, os tempos mudam as ideias mudam as teorias caem e o tempo vai passando sempre trazendo novidades e novos fatos na política Ipuense. O dinamismo é real e contribui para a formulação de novos cenários políticos muitas das vezes que chega a ser até um tanto cômico. Pode não quererem acreditar e tomarem como utópico a ideia de Toinha Carlos passar a dar apoio ao governo da liberdade, mais os fatos e as circunstâncias que se mostram acontecendo formula com mais ênfase esse meu raciocínio.

A amizade de Toinha e Serginho sempre existiu, e nesse momento que as pressões familiares e políticas passaram Toinha não tem a quem se prender e dar satisfação, passar a dar apoio ao governo da liberdade seria uma atitude que lhe ajudaria financeiramente e ajudaria a desvinculava seu nome e de seu filho do ex-prefeito Sávio Pontes. 

Os acontecimentos que tem se passado nessas ultimas semanas tem mostrado, o quanto Toinha está próxima do atual prefeito. Sergio Rufino anda fazendo de tudo para dar forma em seu governo, que até  agora está um tanto incerto, as nomeações dos secretariados vem sendo um problema na atual administração, uma prefeitura não pode funcionar sem seu secretariado, mas Sérgio tem tido cautela para formar as mesma, temendo talvez cometer os mesmo erros do antigo gestor. 

Vereadores como Molga e Evaldo andam meio apagados na câmara e uma saída para salvar tais vereadores da criticidade seria tira-los do legislativo municipal e nomeá-los em secretarias. Molga tem uma vasta experiência no campo esportivo e seria um nome forte para assumir a pasta, porém seu suplente é o vereador Wendel Benvindo correligionário  fiel da família Carlos. Outro nome também bem vindo para assumir a pasta é o experiente vereador Manoel Palácios, porém sua saída do legislativo refletia a entrada do vereador Leandro Bezerra, sobrinho de Toinha Carlos e  também fortíssimo correligionário da família.  

A ida de Wendel Benvindo e Leandro Bezerra para o grupo de situação já é uma realidade próspera, e acredito que para tais vereadores tomarem essa posição seria necessária a opinião da líder do grupo de quais tais suplentes pertencem. Wendel e Evandro pode até ser, mas Leandro não tomaria uma atitude dessas sem que não consultasse e fosse de acordo aquela que lhe ajudou e lhe foi madrinha na política usando de seu carisma e humanismo para lhe eleger. Ivo Sousa quando aderiu ao governo da liberdade comentou a pessoas próximas que estava virando e Toinha não demoraria muito para tomar a mesma postura, e segundo fontes seguras nós informaram Toinha já andou  trocando telefonemas com Serginho  e até um encontro casual já aconteceu do prefeito com os meninos do Zezé.

Como sempre o cenário político de nossa cidade, promete mais uma vez, se desenhar de uma forma clichê, que abalará as estruturas daqueles que acreditaram que um dia essa cidade poderia tomar novos rumos com caráter de inovação na política. Lamentar ou festejar? Es a questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário