domingo, 18 de outubro de 2015

Sávio Pontes reconhece que houve erros durante sua gestão, desafia provarem que ele é corrupto e disse está preparado para fazer diferente caso reconquiste a confiança do povo Ipuense!



Esteva na tarde desta sexta feira, nos microfones da radio regional, concedendo mais uma entrevista bombástica o ex prefeito Sávio Pontes. 

Sávio que desta vez foi sabatinado pelo radialista Adriano Pereira do vespertino Tribuna do Povo, não poupou criticas a  atual gestão e desafiou o grupo de situação e toda imprensa governista que lhe intitula como corrupto provar junto a justiça todas as denuncias que lhe são atribuídas e colocadas para a sociedade Ipuense como verdade com o único intuito de lhe enfraquecer politicamente. 

Sávio falou de todas as denuncias e processos que existem contra ele e lembrou até do escândalo do banheiro, trabalhado pela sua oposição na época como meio de chegarem no poder. Segundo o ex prefeito somente este processo em um primeiro momento lhe foi desfavorável, sendo depois absorvido por unanimidade na esfera jurídica Estadual e pelos ministros na federal.

Durante a entrevista Sávio reconheceu que houve erros durante seu governo, principalmente nos dois últimos anos da sua gestão e  disse que esses erros  foram em parte induzidos por um grupo que fazia parte do seu governo e que hoje estão no poder, que de forma traiçoeira escalaram um golpe e lhe passaram a perna almejando a prefeitura. Fora estes Sávio reconhece que ouve outros erros e que é humilde o suficiente para reconhece-los e assumir que estes erros serviram de experiencia e amadurecimento. 

 Concursados exonerados x pagamentos em dia

No decorrer da entrevista o ex prefeito também falou do atraso de pagamentos que houve durante sua gestão. Sávio apontou que isto aconteceu algumas vezes por que priorizava  investimentos em outras áreas e admitiu como erro tais investidas porém apontou que, o que de fato contribuiu de fato para toda turbulência administrativa e atraso de pagamentos durante o ultimo ano do seu governo foi a chamada dos mais 170 trabalhadores pela justiça, que haviam passado no concurso da ex prefeita Corrinha e que ele havia exonerado no inicio de sua gestão. 

Sávio contou que logo quando estes concursados voltaram para assumir seus postos a justiça do trabalho bloqueou todas as contas da prefeitura lhe deixando de mãos atadas e que todo aqueles choques administrativos, entra e sai de prefeito por conta do seu afastamento, favoreceu para  um cenário desfavorável no seu ultimo ano de governo e atraso de pagamentos dos funcionários públicos. Porém Sávio falou que hoje as determinações da justiça são mais fortes quanto a questão trabalhista e que o pagamento em dia do funcionário publico é assegurado pela justiça do trabalho mesmo que um gestor atrase por incompetência administrativa. 

O ex gestor lamentou a fraqueza da atual administração em ver que o pagamento em dia dos funcionários públicos é a principal promessa de mais 4 anos governo da atual gestão,  "Eles querem garantir um governo em cima de algo que é uma obrigação e que hoje a justiça do trabalho assegura" Disse Sávio. 

Fazer diferente

Já perto de terminar a entrevista Sávio desmentiu  um boato que vem sendo veiculado  pela mídia "pistoleira" do prefeito (como o mesmo  já classificou em uma outra entrevista. Veja: AQUII)  vem levantando que diz que o ex prefeito está impossibilitado de concorrer as eleições de 2016 e  inelegível por 10 anos. 

Sávio lamentou tal boato e disse que esta mídia "pistoleira" situacionista levanta esses boatos por temerem sua volta, porém o ex prefeito relembrou o que havia dito no inicio da entrevista e ratificou que nenhuma denuncia nem processo feito contra ele foi provado na justiça, fato que lhe dá pleno direito de concorrer novamente a eleições no Ipu, isto caso o grupo de oposição e o povo Ipuense lhe queiram como candidato e voltou a desafiar o grupo do prefeito a provar junto a justiça que ele  é corrupto!

Sávio disse ter aprendido muito nestes últimos anos, falou que não era mais seu projeto de vida voltar a disputar uma campanha politica no Ipu, porém o grupo de oposição tem lhe chamado para assumir a liderança do grupo e senti a necessidade disso vendo a situação como o Ipu está: "Totalmente parado! e se eles ganharem novamente o Ipu quebra!"  disse o ex prefeito. 

Diante disso, Sávio reiterou está preparado e que se conseguir reconquistar a confiança do povo Ipuense vai fazer diferente, com uma gestão participativa e planejada que recoloque o Ipu na sua condição merecida dentro do cenário estadual e de destaque na região da Ibiapaba. 

Ouça os áudios da entrevista clicando Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário