terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pensamento: Carlinhos da Várzea de volta ao legislativo Ipuense.


Carlos Amarante da Silva, vereador eleito, mas impedido de ser empossado dia primeiro de janeiro por acusações de infidelidade partidária, consegue na justiça uma liminar e esta de volta ao cargo que conquistou democraticamente com a ajuda do povo.

Carlinhos, um dos vereadores mais fortes da região serrana, encontrou problemas na justiça logo no inicio de sua campanha por ser barrado pela lei da ficha limpa, assim como candidato a prefeito Dr Luiz de Gonzaga, Carlinhos e Dr Luis conseguiram driblar a justiça e tiveram o direto de disputar a um cargo publico. Carlinhos também precisou da autorização de Toinha Carlos que é a líder do partido que militava, Carlinhos conseguiu mais não consolidou apoio ao grupo que Toinha estava trabalhando na campanha, e passou a militar em uma coligação que seu partido não estava coligado, por conta disso foi levado a justiça acusado de infidelidade partidária e acabou não assumindo seu cargo dia primeiro de janeiro, disponibilizando a vaga a seu suplente Leandro Bezerra sobrinho de Toinha.

Carlinhos hoje ainda se encontra deferido com recuso podendo cair por definitivo a qualquer momento assim como o prefeito Sergio Rufino, que se encontra na mesma situação. A cidade de Ipu já deve esta acostumada com esse tipo de problema, ano passado a sociedade Ipuense viu muito isso acontecer, com idas e voltas do ex prefeito Sávio Pontes, Sávio que foi afastado e reempossado três vezes a prefeitura de Ipu,  terminou seu mandato, mostrou sua força política e acabou atrapalhando a vida do novo prefeito deixando a prefeitura num caos total.

Na justiça brasileira é assim, enquanto uma instancia menor proíbe outra maior permite. Carlinhos com certeza ainda sofrerá com esse problema e poderá cair mais uma vez do legislativo ipuense, agora torça ele e seu grupo para isso não acontecer nas vésperas de uma votação importante, como a do dia primeiro, que elegia o presidente da casa, onde Carlinhos não estava presente e quase o grupo oposicionista ganha e liderança do legislativo Ipuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário