quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Comentário: A posse e a eleição para presidente do legislativo de Ipu, fortes reviravoltas.



A dinâmica política Ipuense passou esses dias por mais um cenário importante na sua vida democrática, a posse dos vereadores e prefeito eleito no primeiro dia do ano foi marcada por entusiasmadas reviravoltas com direito a vereador impedido de assumir, a gol contra do grupo oposicionista. O prefeito eleito Sérgio Rufino que ainda se encontra deferido com recurso, esperando decisão do TRE foi empossado, mais ainda estar a disposição da justiça, para ter certeza se ele continua ou não o mandato, mais os fatos que marcaram com maior relevância foi a posse dos edis e a eleição para presidente da casa.

O vereador Carlos Amarante da Silva, foi impedindo de ultima hora pela justiça de assumir seu mandato, a posição infiel do vereador, ao partido que militava, fez seu suplente Leandro Bezerra entrar na justiça e pedir a não posse do edil, o caso foi acatado pela justiça e Carlinhos não participou da posse dia primeiro. Carlinhos com certeza ira brigar por seu mandato mais no momento é o sobrinho de Toinha Carlos quem estar em seu lugar.

O fato que marcou com maior atenção o cenário político ipuense foi a votação para presidente do legislativo. As chapas formadas tinham a vereadora Efigênia Mororó candidata do grupo oposicionista e Zeca Rufino candidato de consenso pelo grupo de situação, a votação que poderia ser decisiva para o chapa de Efigênia foi negada pelo o voto contrario do vereador Eduardo Ximenes, que mostrou a todos que política é realmente um jogo de interesses onde a ideia principal de ser um representante do povo anda é longe de funcionar da maneira correta.

Acredito que o edil não sofrerá tanto com a posição tomada, já que grande parte de seu eleitorado era simpatizantes do prefeito, a pressão maior que o vereador poderá tomar, será por parte de seus colegas que estiveram junto com o mesmo durante a campanha, empecilho que ele tirará de letra.

Desejo ao prefeito e aos vereadores empossados, sabedoria e consciência a gerir nossa cidade, tenham em mente que vocês são pessoas publicas, ou seja, funcionários do povo. Procurem da melhor forma possível fazer valer aquele voto que vocês receberam dos cidadãos Ipuense.
Boa sorte a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário