segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O GOVERNO DA LIBERDADE COMEÇOU. Sérgio Rufino e a árdua missão de administrar Ipu.


O governo da liberdade começou, e junto com ele veio uma idéia de moralização e trabalho constante na administração governamental de nosso município, Sérgio Rufino novo prefeito, terá a árdua missão de colocar a PMI novamente nos eixos, depois de um ano desastroso para o antigo gestor onde toda prefeitura sofreu as conseqüências.

A administração Novo Tempo no momento não estar deixando saudades, sentimento que poderá ser sentido no decorrer dos trabalhos de Sergio, caso ele não responda a altura as perspectivas que recebeu do povo Ipuense, o momento é muito inicial para fazermos algumas projeções ou críticas, mais elas com certeza virão, e não será novidade vermos aquelas pessoas que andavam virando o dedinho fazendo o L de liberdade, sair batendo a língua fazendo duras criticas ao novo prefeito. A política é dinâmica.

Sávio Pontes com certeza não é um exemplo de político, mais como Ipuense, e um humilde analisador da política desse munícipio,  não posso ser egoísta e hipócrita e desconsidera a sua contribuição enquanto gestor da nossa cidade. Tachado como prefeito das grandes obras, que mesmo inacabadas teve moral de consegui-las Sávio está deixando um legado de obras que pode ser vista na cidade. ele também foi o prefeito que conseguiu tirar o Ipu do rodapé das cidades Cearenses no quesito educação, e colocar entre as trinta melhores, além do gestor que mais valorizou o professor  pagando a eles o respectivo PIS nacional e o melhor rateio do FUNDEB no final de ano. O abastecimento de agua em quase toda região interiorana do município também foi marca da administração Novo Tempo além das grandes festas, como carnaval e festa do município em agosto.

Durante uma campanha em que um candidato faz oposição e almeja o poder, é fácil apontar os erros e ver os criticados tentando resolver, a oposição sempre tem a vantagem. Sérgio Rufino contará com uma forte oposição durante sua administração, os meios radiofônicos opositores da cidade serão calos em seus sapatos.

Sérgio atualmente conta com uma emissora e um programa de radio que tem por finalidade mostrar os feitos de sua administração, uma emissora que não pertence a sua família, mas a um aliado político, ou seja, qualquer possível racha com seu aliado pode acontecer de Sérgio perde o atual meio radiofônico que usa para exibir seu governo.

Os ouvintes não costumam ficar escutando um secretário falando das realizações da atual administração. A população prefere ouvir uma pessoa reclamando que na sua rua não tem água ou que o carro do lixo não está passando todos os dias em sua rua. São as polêmicas que dão ibope para uma emissora e em toda administração existem as reclamações e polêmicas. 

Foto: Ipu Noticias
Ultimo paragrafo: Netcina


Nenhum comentário:

Postar um comentário