sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O dinamismo da politica Ipuense, onde os opositores de hoje são os correligionários de amanha.


O dinamismo na politica Ipuense é uma coisa fantástica, durantes uns tempos, os grupos políticos se criticam se discutem e ate se processam judicialmente,  mais a união dos mesmo é sempre justificada quando a atenção se dar  a compartilharem do mesmo ideal, que é chegar ao poder ou se manter no poder.

Vemos na fotografia acima uma demostração perfeita dessa nossa dinâmica política. Temos na foto figuras  importantes na política do nosso município. Bem no centro da fotografia vemos o atual chefe de gabinete de nossa cidade Sebastião Rufino, irmão do atual prefeito, abraçado com o empresario Marcelo Carlos, irmão de Diego Carlos que concorreu contra irmão de Tião nas ultimas eleições municipais, o atual prefeito Sergio Rufino. Ao lado esquerdo de Tião, vemos ele também abraçado com o ex prefeito Milton Pereira, líder de um grupo político que era contrario o que Zezé Carlos(ao lado de Dr Milton) herdou quando entrou na política em 1988 e perdeu para o próprio Milton Pereira e Magela(Ao lado direito de Marcelo Carlos). Dois anos após(1990), Zezé  elege seu filho Marcelo Carlos, a deputado Estadual e em 1992 derrota Dr Cacá e Dião e consegue se tornar prefeito de Ipu. Na ponta direita da fotografia vemos de blusa verde ao lado do Ex prefeito Zezé, o saudoso José Antonio, que faleceu ano passado vitima de um ataque cardíaco. Na outro lado da foto vemos abraçado com uma meninazinha o senhor Zé Pinto, pai da ex presidenta da câmara municipal, Carmem Pinto e candidata a vice derrotada junto com Diego Carlos no ultimo pleito. Todos juntos e misturados em um possível movimento realizado pelo o atual prefeito da época, Sávio Pontes, do qual todos trabalharam no ano anterior para sua vitoria.

Percebemos nessa fotografia o quanto é dinâmica a política do nosso município  e percebemos também, que não é de hoje que é assim. Vejo hoje os grupos políticos de nossa cidade, não muito distante  um do outro, já que o líder do grupo que comanda hoje a prefeitura de Ipu, é uma ramificação do grupo derrotado que lhe faz oposição, tenho para min que o grupo de oposição tará inovações, e outras personalidades políticas que se destacam hoje conseguirá seu espaço dentro dessa dinâmica política. A maior lição que pode ficar para o amigo leitor é que na política, não importa o que aconteça o importante é conquistar o poder ou se manter no poder, é como já dizia Maquiavel "Os fins, justificam os meios".

Foto: Facebook. Ricardo Boris

Nenhum comentário:

Postar um comentário