terça-feira, 9 de julho de 2013

Em Ipu: Seis meses de uma administração monótoma e incerta.


"A unica certeza da atual administração é a incerteza" Adriano Mello.

A citação proferida pelo edil Adriano Mello na tribuna do legislativo Ipuense, vem fazendo todo sentido após esses seis meses de governo do prefeito Sérgio Rufino. O cenário de indecisões, e agora regado por um clima de ciumes dentro do próprio grupo do prefeito, tem contribuído para uma administração monótoma, feita com muita cautela e pouca participação do prefeito com seus munícipes. Sérgio após seis meses a frente do executivo Ipuense , ainda vem tentando dar forma a seu grupo político.

A cooptação de lideranças políticas que sempre estiveram ao lado do prefeito Sávio Pontes, e a notória aproximação de Sérgio com a ex prefeita Toinha Carlos, tem decepcionado muitos que acreditaram que o novo prefeito, que defendeu tanto a moralização, esteja agora trabalhando com aqueles que estavam ao lado de Sávio Pontes durante toda sua administração e até pouco tempo  nos palanques eleitorais da vida, lhe defendendo.

A preocupação do prefeito em dar forma a sua base aliada tem deixado o desenvolvimento da cidade em segundo plano, as ações do governo municipal na cidade são remotas, e tudo que é feito é divulgado com muita festa. A ideia do macro vai aos poucos sendo extinta e o micro se evoluindo, visto que até uma raspagem de campo de futebol, o grupo do prefeito faz questão de divulgar como um grande feito. Veja AQUI

Um dos pontos positivos da nova administração tem sido o pagamento em dia dos funcionários públicos, fator que não merece mérito pois é uma obrigação, e também não faz ganhar eleição. O grupo de oposição também anda procurando tomar formas, mas diante de um governo tão cauteloso e monótomo não será difícil aparecer nos próximos anos uma liderança para tomar as rédias do grupo e forçar o grupo do prefeito a também montar uma estrutura política sem tantas incertezas. Uma coisa é certa a política estruturalista do Sérgio é idêntica a do Sávio, e vimos que tal forma política não deu certo,  espero que essa mania de copiar o ex gestor não se estenda a política administrativa, pois se caso acontecer estaríamos novamente caminhando para um retrocesso político e moral.






Nenhum comentário:

Postar um comentário