sexta-feira, 23 de agosto de 2013

As mascaras começam a cair na política Ipuense.


Sinceramente nada mais me surpreende na política do Ipu, fico imaginando quando é que vamos ter uma administração saudável e digestiva para o povo Ipuense. Parece que as coisas por aqui são planejadas, sempre que um governo tenta fazer apoteose em nome de uma ideologia negativa para glorificar sua administração aparece um escândalo que deixa estupefato a população Ipuense. Vexames como esses dessa semana   aconteceram muito ano passado quando a mascara da desgastada administração novo tempo começou a cair, quem não lembra do dia 15 de julho quando uma grande festa estava marcada para a convenção do então prefeito Sávio Pontes? Festa que segundo fontes seguras até o governado estava programando para marcar presença, e acabou que o ministério publico chegou em cima da hora com um mandato de prisão e nem governador nem o prefeito deu as caras na conversão que ele esperava sair candidato. 

Esta semana, semana de festa na cidade que se comemoram os 173 anos de emancipação política do município, a prefeitura de Ipu já sofreu duas vezes ações investigativas pelo ministério publico por conta de irregularidades da nova gestão que ainda não completou nem um ano. 

A semana que se inicio-se com o desfile cívico dos estudantes pelas ruas da cidade, foi abalada a primeira vez com uma liminar do ministério publico que pede de imediato a readmissão dos 373 concursados exonerados pelo prefeito Sérgio Rufino. Caso o pedido seja acatado pela justiça Ipuense o prefeito terá que demitir mais de 100 contratados, que tomam a vagas dos dignos concursados que tem o real direito de exercer a profissão e chamar os ditos concursados. Como se não bastasse ontem as duas da tarde  por meio do ministério publico, a polícia civil junto com o promotor da cidade estiveram na prefeitura de Ipu coletando todos os computadores e documentos  para investigação, com a suspeita de irregularidades na licitação na compra de materiais elétricos para uso da praça da rodoviária de Ipu, o fato será apurado e dito a população Ipuense em 30 dias.

O clima decepcionante volta a assolar a dignidade dos Ipuenses e nos deixa mais desacreditados com nossos políticos. A principal bandeira da nova administração começa a cair do mastro, as ideologias empregadas em épocas de campanhas começam a ser desvendadas, os Ipuenses mais uma vez se preocupam com o risco de mais uma vez ver a terra de Iracema nas paginas policiais,  a vergonha da repercussão negativa em blogs de toda a região, tiram o ar de alegria que estava no rosto do Ipuense por conta da festa do Município. Definitivamente as mascaras começaram a cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário