sexta-feira, 21 de março de 2014

Educação Ipuense em declínio: Nota do SPAECE 2013 é menor que a do conturbado ano de 2012.


É bem verdade que o ano de 2012 foi um ano bastante conturbado no se falar em administração publica em nossa cidade. Os frequentes choques administrativos ocorridos pelo entra e sai do gestor, que quando era afastado levava consigo toda equipe de secretários e abalava de forma redundante toda administração, trouxe grandes prejuízos para cidade, que na época fervia em clima de campanha eleitoral. 

O descontrole nos diversos órgãos do município podia ser justificado pelo turbulento momento que se passava a administração, dentre estes descontroles a educação Ipuense foi duramente prejudicada e passou por sérios problemas e o resultado não foi diferente.  A avaliação anual do SPAECE, que nos anos anteriores tinha sempre obtidos bons resultados, chegando em 2010 no seu auge somando 197,2%, caiu drasticamente na avaliação do ano de 2012, onde o Ipu somou apenas 156,4%. 

Sem sensacionalismo, é correto afirmar que só um tolo poderia esperar bons resultados daquele ano, mas o que me deixou triste e me chamou atenção, foi ouvir hoje no Fatos em Debates, o radialista Hélio Lopes dar o resultado da avaliação anual do ano de 2013, ano este que a administração da moralidade e a equipe que tanto atrapalhou a administração em 2012, conquistou o poder, e hoje nos apresentar resultados menores que o ano anterior.

 Nesta perspectiva analiso junto com o leitor o ano de 2008, ano este que a administração da prefeita Corrinha obteve um dos piores resultados já conseguidos pelo município, cerca de 121,9%. Se formos comparar com o ano posterior da nova administração na época,  percebemos o grande avanço que tem a educação Ipuense  que cresce 46,8%, tendo um resultado geral de 168,7%. Dentro desta analise quero chamar a atenção do leitor para o resultado significativo que teve a cidade, em relação ao ano da administração anterior da prefeita Corrinha, bem diferente do que está acontecendo agora, onde os resultados do SPAECE fez foi diminuir em relação ao ultimo ano da gestão anterior. 

Sinceramente não sei qual é o foco administrativo desta gestão, e pelos números podemos ter a certeza que não é a educação. Continuo com a minha critica em relação a monotonia administrativa deste povo que aí está a frente do executivo, lamentando profundamente este declínio da educação Ipuense, este que é um dos principais pilares de construção de uma sociedade desenvolvida. 




Veja e compare os resultados: 

2008: 121,9 - Corrinha
2009: 168,7 – Sávio Pontes
2010: 197,2 – Sávio Pontes
2011: 188,57 – Sávio Pontes
2012: 156,4 – Sávio Pontes/Dr. Luiz
2013: Atual Gestão: 153 – Sérgio Rufino

Com informações Radio Regional de Ipu
Dados: SPAECE


Nenhum comentário:

Postar um comentário