quinta-feira, 27 de março de 2014

Protesto: Prefeitura de Ipu tem até 7 de abril para pagar adicional de insalubridade dos servidores da saúde













A Prefeitura Municipal de Ipu tem até o dia 7 de abril para pagar adicional de insalubridade dos servidores da saúde é o que diz o Sindsaúde em nota divulgada no site oficial do sindicato.

"Conforme o Sindsaúde divulgou, a Justiça já determinou que o município de Ipu tem de implantar o pagamento mensal de adicional de insalubridade para 20 servidores. Como o gestor se recusa, o juiz, a pedido da assessoria jurídica do Sindsaúde, fixou multa de R$ 50,00, por dia, a ser paga pelo prefeito. Caso ele não cumpra, é comum o juiz aumentar o valor da multa." conforme a nota. Em fevereiro desse ano membros do SindSaúde estiveram enfrente a prefeitura protestando.

Segundo a notícia em 2010, o Sindsaúde ingressou com ação pedindo o adicional de insalubridade de 20 servidores municipais de Ipu. O processo foi ganho definitivamente e os servidores receberam os valores referentes aos anos de  2005 até 2012, no entanto, a Justiça também determinou que o prefeito pagasse o adicional mensalmente, o que vem sendo descumprido. Contudo, a Justiça determinou que o prefeito implantasse o adicional de insalubridade mensal para os 20 servidores.

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário