quinta-feira, 27 de março de 2014

Kits Sanitários de Ipu: Familiares do jovem preso protestam em frente ao fórum de Ipu.


Durante a manhã de hoje, quinta-feira (27/03) familiares e amigos do jovem Francisco Eduardo Farias de Sousa, 21 anos, preso acusado em envolvimento no esquema dos 'Banheiros fantasmas' da administração passada se reuniram em frente ao Fórum do município de Ipu para protestarem e pedirem a liberdade do ex gari.

Eduardo é natural da cidade de Ipueiras (CE) onde residente, é casado e tem uma filha e onde também atualmente encontra-se preso na Cadeia Pública do município vizinho, acusado de participação no esquema de formação de quadrilha durante a administração do ex-prefeito de Ipu, Sávio Pontes (2009-2012).

Com cartazes e faixas pedindo liberdade e justiça para o jovem de origem humilde familiares estiveram nas ruas da cidade e em frente ao fórum do município proclamando justiça. "Eu não sei como fizeram isso como meu filho ele só tinha 16 anos, nem documento ele tinha na época. Meu filho é inocente!" disse a Antônia de Maria Farias Sousa, 41 anos, mãe do jovem preso em Ipueiras.

Segundo a mãe seu filho foi enganado e sua inocência será provada. "Nem casa ele tem, ele mora numa casa de taipa, tai a foto para vocês verem", disse.

Devido a prisão, a mãe teme o pior, pois segundo ela, Eduardo está prestes a entrar em depressão. "Eu não aguento mais ver meu filho preso por uma coisa que ele não cometeu" desabafa. "Pelo amor de Deus tirem meu filho dali, ele não vai mais aguentar ficar preso" lamenta.

Entenda o caso:

Francisco Eduardo Farias Sousa, se encontra preso desde a terça-feira (11/03), na Cadeia Pública do município de Ipueiras, a 24 km do município de Ipu, acusado de participação no esquema dos Kits Sanitários em Ipu, conhecido como "Banheiros Fantasmas", onde existem acusações de Formação de Quadrilha e Desvios de Verbas Públicas. O suposto esquema resultou no pedido de prisão e afastamento do ex-prefeito Sávio Pontes, em 15 de junho de 2012.

Fonte: IpuNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário