segunda-feira, 28 de abril de 2014

Blogueiro Ipuense hostiliza universitário de Ipu e tira sarro com situação polêmica dos transportes dos acadêmicos


O tendencioso blogueiro e apelador de polemicas Luiz Fernando Lopes (NETCINA), alimentado de informações inverídicas e fontes partidárias do seu grupo político, publicou na manhã desta segunda-feira uma matéria desconcertante e constrangedora a este  humilde universitário e também também blogueiro que vós escreve.   

Raivoso e ofensivo, o blogueiro que demonstra ter uma questão pessoal com minha pessoa, acabou que na sua infeliz matéria, atacou todo o mundo acadêmico Ipuense, pois focado na critica a minha pessoa o blogueiro acabou banalizando o verdadeiro motivo da polêmica, que é os ônibus coletivos, desconfortáveis e inseguros que a gestão  que o Luiz tanto defende está disponibilizando aos universitários de Ipu, mostrado assim o valor que este governo dar para os universitários desta cidade.

Os ônibus extremamente desconfortáveis e sem segurança para transportar  esses universitários em uma viajem tão longa, foi o motivo para que eu levantasse a voz e chamasse a atenção de todos para que fiquemos unidos e reunirmos um grupo para ir dialogar com poder publico Municipal e pedir encarecidamente que a prefeitura disponibilize  ônibus mais confortáveis e com mais segurança, pois estes ônibus coletivos não são apropriados para fazer viagens desse porte, pois são destinados para rotas urbanas. Vale lembrar que em 2011 aconteceu uma inesquecível tragedia  com um ônibus universitário improprio da cidade de Acaraú, onde duas estudantes faleceram! E deste então todas as cidades da zona universitária Sobralense tem tido uma campanha de prevenção adquirido ônibus grandes, confortáveis e mais seguros. 

O blogueiro que também é universitário, acadêmico de medicina na Bolívia, e demostra sua incapacidade intelectual de cursar tal curso no Brasil, precisando ir para um País estrangeiro onde a formação em tal área é mais fácil, desrespeitou os universitários Ipuenses banalizando  a atual situação do trasporte universitário, focando sua critica em min, com o único intuito somente denegri minha pessoa e fazendo comparações politiqueiras como de praxe! 

O que Luiz não explicou, foi se o valor da licitação pago a empresa TRANSPEC também diminuiu, pois imagina-se que se a qualidades dos ônibus caindo o valor da licitação também deve cair, coisa que não queremos que esteja acontecendo! Pois precisamos sim, de ônibus melhores! E mais de dois, pois querer resolver o problema disponibilizando veículos sem seguranças e desconfortáveis só porque tem algumas cadeiras a mais é enxugar gelo e adiar polêmicas para  futuro, pois a demanda de universitários tende a crescer e não vai ser aumentando um ou dois assentos nos ônibus que esse problema será resolvido. 

A causa é justa! Podemos mais!

No titulo de sua matéria insultante a minha pessoa, Luiz diz que um universitário Ipuense perturbou a ordem do ônibus, pois sim! Perturbei! Pois se a ordem for para que continuemos viajando em ônibus sem segurança e desconfortáveis, perturbarei esta ordem até que ela caia, pois eu como estudante das Ciências Sociais e adepto da teoria da complexidade de Edgar Morram, aprendi que as ordens ficaram para ser perturbada e caídas, pois  quando estas não estão mais condizentes com a realidade vigente e promovem mau-esta social devem ser abalada e construída uma nova ordem benéfica para todos! 

Meus colegas universitários Ipuenses, a causa é justa! Estarmos unidos é uma obrigação nossa, pois só assim conseguiremos melhorias para nossa classe! Espero que toda essa polêmica instiguem em vocês o desejo de luta, pouco me preocupa se estou sendo criticado, já estou acostumado com isso. Espero que vocês cansem e se revoltem por não poderem nem sentar direito nas cadeiras que não lhes cabem, e que a falta de sono impossibilitado pelo enjoento balançado do "latão" possa fazer vocês refletirem que isto não é justo, e que podemos sempre mais! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário