segunda-feira, 13 de abril de 2015

Política Ipuense - Uma causa que merece ser amplamente debatida.


Longe de ser o que já foi um dia, a cidade de Ipu hoje agoniza em demasia uma crise que vem refletindo direto na vida dos cidadãos Ipuense. Ipu, terra de Iracema, que num passado não muito distante, já foi referencia de desenvolvimento para região, hoje se encontra em recessão administrativa e sendo gerida por uma administração que nada além de pagar seus funcionários em dia (O que é uma obrigação), nada mais garante para o futuro de Ipu. 

Um prefeito ausente da cidade que não conhece as problemáticas vividas por seu povo, com uma equipe de secretariado politica sem nenhuma visão técnica, apoiada por uma cambada de vereadores situacionista, sanguessugas da máquina publica para seguridade de suas políticas assistencialistas, é no que se resume hoje, em partes, a política de Ipu.

Por maior que seja o desgaste e revolta que construímos sobre a política e os políticos, ainda não há outro meio de mudar a realidade vigente se não for através desta ciência criada pelos homens. A política Ipuense necessita de uma reforma que deve-se iniciar a partir da conscientização  de cada cidadão Ipuense, que ama esta terra, e que quer vê-la novamente crescer.  Não podemos aceitar que a nossa educação seja a pior da Ibiapaba e uma das piores do Estado, é inadmissível que voltemos a vivenciar outra epidemia de dengue que nos deixou doentes e assustados por culpa direta da letargia e incompetência da atual gestão que não atuou no momento certo com campanhas preventivas e de conscientização e que quando a cidade estava vivendo seu pior momento da epidemia o prefeito esteva com sua turma de vereadores tirando fotos e fazendo selfies dentro de Jatinho. 

A cidade que deveria brilhar hoje se encontra as escuras, com o comercio em recessão e sem desenvoltura nas áreas dos esportes e da cultura, onde temos tanto potencial e já produzimos tantos destaques. Sem força política para dá continuidade ao projeto estruturante do parque da Bica, na área do turismo estamos estagnados. O desenvolvimento Social da cidade que se resume em dá caixão e distribuir leite (Quando tem) foi palco do maior escândalo desta administração quando apareceu no programa Federal Bolsa Família a irmã e a cunhada do prefeito participando do programa e tirando a vaga de quem verdadeiramente necessita. 

Se debater a política Ipuense é algo de extrema necessidade, pois só através do debate e que podemos construir o melhor para o nosso Ipu. É reafirmando esta proposta que volto a escrever neste meu humilde blog com o único proposito de buscar sempre o melhor para o meu Ipu, esta cidade que tanto amo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário