terça-feira, 6 de novembro de 2012

Futura gestão terá o apoio do governo do Estado? - OPINIÃO



Caros amigos, hoje a caminho do meu trabalho, rota onde penso diariamente os assuntos desse blog, me veio a mente questionar a posição do governo do Estado sobre o futura gestão que irá administrar nossa cidade a parti de janeiro de 2013, depois de longa caminhada  pude chegar a uma humilde conclusão de opinião própria.

Durante toda campanha uma grande indecisão sobre a posição do governo do Estado era notória no quadro político que se apresentava. Cid Gomes que hoje está em alta na política Cearense depois de ter feito vitorioso muitos prefeitos no Estado do Ceará pelo seu partido PSB(40) e  elegido   Roberto Cláudio para a prefeitura de Fortaleza, não mostrou em Ipu uma posição clara sobre qual candidato apoiaria durante a campanha, não fez nenhum pronunciamento formal oficializando um apoio a um dos candidatos que se apresentava, porém permitia que o prefeito afastado Sávio Pontes fazer uso de sua fala lhe pedindo voto, uma gravação do pleito passado do qual saiu vitorioso.

Nunca duvidei da aproximação do ex prefeito Sávio Pontes com o Cid, e acredito em sua amizade com mesmo, acredito também que sua influencia com esses grão mestres da política cearense não acabou. Sua ligação com o governo Cid Gomes e o PMDB fortaleceu ainda mais esse meu pensamento quando vi o Vice governador do Estado Domingos Filho, pedindo votos para Diego e afirmando que Cid e Ciro estavam muito entusiasmado  com sua candidatura,  mais também não menosprezo a  influencia do candidato eleito,  Sergio Rufino com o governador, que contou com a participação do deputado estadual Mauro Filho, lhe garantido o apoio do governo Estadual, Acredito que a participação do deputado já foi visando um apoio do governo da liberdade em 2014, onde o mesmo sairá como Deputado Federal, e não sucessor de Cid como muitos pensam.

Depois do discurso de dois grandes homens de confiança do governador, cheguei a pensar que o apoio de Cid iria para o que ganhasse, mais hoje penso diferente. Acredito que Cid não declarará apoio imediato a Sergio logo no inicio de sua gestão, porém não será impedido de trabalhar, acredito que a posição oficial do governo  irá depender muito da maneira que o futuro gestor vai conduzir a prefeitura, se a moralização e o trabalho for mesmo o forte de toda administração  com certeza será confirmado o então apoio daqui a dois anos caso eleito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário